Krishna e Jesus Cristo
Muitas vezes as pessoas perguntam o que é a visão do Senhor Jesus Cristo no movimento da consciência de Krishna.
Srila Prabhupada, o principal expoente do Krishna
movimento da consciência explica que Jesus é o representante de Krishna, o filho de Deus, e mestre espiritual.
Abaixo estão trechos de livros, palestras e conversas de Srila Prabhupada sobre Jesus Cristo e sua
relacionamento com Krsna.
"Se alguém ama Krishna, ele deve amar Senhor Jesus também. E se um perfeitamente ama Jesus ele deve amar Krishna também. Se ele diz:" Por que devo amar Krishna? Eu amarei Jesus ", então ele não tem conhecimento. E se alguém diz:" Por que hei de amar a Jesus? Amarei Krishna ", então ele não tem conhecimento, quer Se alguém entende Krishna, então ele vai entender Jesus Se alguém entende Jesus, você vai entender Krishna também.." (Srila Prabhupada - conversa Quarto com Allen Ginsberg, 12 de maio de 1969 / Columbus - Ohio)
Como Senhor Jesus Cristo disse, devemos odiar o pecado, não o pecador. Essa é uma afirmação muito bom, porque o pecador está sob ilusão. Ele está bravo. Se nós odiá-lo, como podemos entregá-lo? Portanto, aqueles que são devotos avançados, que são realmente servos de Deus, não odeio ninguém. Quando o Senhor Jesus Cristo foi crucificado, ele disse: "Meu Deus, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazer." Esta é a atitude correta de um devoto avançado. Ele entende que as almas condicionadas não pode ser desprezada, porque eles tornaram-se loucos, devido ao seu modo de pensar materialista. Neste movimento da consciência de Krishna, não há dúvida de odiar ninguém. Todo mundo é bem-vinda para vir e cantar Hare Krsna, tomar krishna-prasada, ouvir a filosofia do Bhagavad-gita, e tentar corrigir material, vida condicionada. Este é o programa essencial da consciência de Krishna. (Caminho de Perfeição Capítulo 3: Aprendendo a Ver Deus)
Cristão, maometano, hindu-it não importa. Se ele está simplesmente falando em nome de Deus, ele é um guru. Senhor Jesus Cristo, por exemplo. Ele sondada povo, dizendo: "Basta tentar amar a Deus." Qualquer um-não importa que-seja ele hindu, muçulmana ou cristã, é um guru se ele convence as pessoas a amar a Deus. Que é o teste. O guru nunca diz: "Eu sou Deus", ou "Eu vou fazer você Deus." O verdadeiro guru diz: "Eu sou um servo de Deus, e vou fazer de você um servo de Deus também." Não importa como o guru está vestida. Como Caitanya Mahaprabhu disse: "Quem pode transmitir conhecimento sobre Krishna é um mestre espiritual". Um mestre espiritual genuíno simplesmente tenta fazer com que as pessoas se tornem devotos de Krishna, ou Deus. Ele não tem outro negócio. (Ciência da Auto-Realização Capítulo 2: A escolha de um mestre espiritual)
Então Senhor Jesus Cristo disse: "Meu Senhor, santificado seja o Teu nome." Ele quer glorificar o nome do Senhor. E algumas pessoas diz que não há nenhum nome de Deus. Como? Se Senhor Jesus Cristo diz: "Santificado pelo teu nome," deve haver nome. O nome está lá, mas ele não pronunciá-lo porque as pessoas naquela época não será capaz de compreender ou talvez algum motivo, mas ele diz que não há nome. Por isso, estamos fazendo esta propaganda, Krsna movimento da consciência, o "Santificado pelo teu nome. Meu Senhor Krishna, a Personalidade de Deus, deixe o seu santo nome seja glorificado." Este é o nosso movimento. Não é um sectário ... (Palestra: Bhagavad Gita 3,27 Melbourne 27 de junho de 1974)
Às vezes, Sri Krishna desce Ele mesmo, e às vezes Ele envia Seu representante. As principais religiões do mundo cristão, hindu, budista e muçulmana-acreditar em alguma autoridade suprema ou personalidade descendo do reino de Deus. Na religião cristã, Jesus Cristo alegou ser o filho de Deus e ser proveniente do Reino de Deus para recuperar almas condicionadas. Como seguidores de Bhagavad-gita, nós admitimos essa reivindicação para ser verdade. Então, basicamente não há diferença de opinião. Em detalhes, pode haver diferenças devido a diferenças de cultura, o clima e as pessoas, mas o princípio básico continua o mesmo, isto é, Deus ou Seus representantes vir a recuperar almas condicionadas. (Raja Vidya Capítulo 6: Conhecimento de Aparência e Atividades de Krsna)
Assim como Senhor Jesus Cristo. Ele foi tão mal tratados e ainda que ele estava pensando, "Pai, eles não sabem o que estão fazendo. Por favor, desculpe." Este é suhrdah. Ele está rezando a Deus Este é sadhu, mahatma. Suhrdah Prasanta. Não que ... Na Índia, há exemplos como Haridasa Thakura, Prahlada Maharaja. E os países ocidentais também, Senhor Jesus Cristo, é saktyavesa-avatara, o filho de Deus. E ele tolerada tanto. Estes são os exemplos de mahatma. Não me entenda mal que estamos pregando que mahatmas são apenas na Índia. Não. Pela ordem da Suprema Personalidade de Deus há mahatmas mesmo entre as aves, mesmo entre os animais, mesmo entre os mais baixos do que os animais. Porque este movimento da consciência de Krishna está acontecendo em lugares diferentes, em diferentes circunstâncias. (Srimad Bhagavatam 5.5.3 --vrndavana 25 de outubro de 1976)
Conversa com o Padre Emmanuel - Em 1974, perto do centro da ISKCON em Frankfurt am Main, Alemanha Ocidental, Srila Prabhupada e vários de seus discípulos, tomando uma caminhada matinal com o pai Emmanuel Jungclaussen, um monge beneditino do Mosteiro Niederalteich. Percebendo que Srila Prabhupada estava carregando contas de meditação semelhantes ao rosário, Padre Emmanuel explicou que ele também cantaram uma oração constante: "Senhor Jesus Cristo, tem piedade de nós". A seguinte conversa seguiu.
Conversa com o cardeal Daniélou - "Não Matarás" ou "Não matarás"?
Em um retiro monástico, perto de Paris, em julho de 1973, Srila Prabhupada conversou com o cardeal Jean Daniélou: "... a Bíblia não diz simplesmente: 'Não mate o ser humano". Diz amplamente, `Não matarás .'... por que você interpretar este para atender a sua própria conveniência?"
A partir de Perguntas Perfeitas, Respostas Perfeitas - As discussões entre Peace Corps Trabalhador Bob Cohen e Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Jesus Cristo foi um Guru - O líder espiritual do movimento Hare Krsna aqui reconhece Senhor Jesus Cristo como "o filho de Deus, o representante de Deus ... o nosso guru ... nosso mestre espiritual," mas ele tem algumas palavras duras para aqueles que atualmente afirmam ser seguidores de Cristo ...
Um devoto de Krsna é amigável para todos. Por isso se diz aqui que ele não tem nenhum inimigo (nirvairah). Como é isso? Um devoto situado na consciência de Krishna sabe que somente o serviço devocional a Krsna pode aliviar uma pessoa de todos os problemas da vida. Ele tem experiência pessoal deste e, portanto, ele quer introduzir este sistema, a consciência de Krishna, na sociedade humana. Há muitos exemplos na história de devotos do Senhor que arriscaram suas vidas para a difusão da consciência de Deus. O exemplo favorito é o Senhor Jesus Cristo. Ele foi crucificado por não-devotos, mas ele sacrificou sua vida para espalhar a consciência de Deus. Claro, seria superficial para entender que ele foi morto. Da mesma forma, na Índia, também há muitos exemplos, tais como Thakura Haridasa e Prahlada Maharaja. Por que esse risco? Porque eles queriam espalhar a consciência de Krishna, e é difícil. Uma pessoa consciente de Krishna sabe que, se um homem está sofrendo é devido ao seu esquecimento de sua relação eterna com Krsna. Portanto, o mais alto benefício pode tornar a sociedade humana é aliviar o próximo de todos os problemas materiais. Desta forma, um devoto puro está envolvida no serviço do Senhor. Agora, podemos imaginar quão misericordioso Krsna é para as pessoas envolvidas em Seu serviço, arriscando tudo para Ele. Portanto, é certo que essas pessoas devem alcançar o planeta supremo depois de deixar o corpo. (Capítulo 11 Bhagavad Gita texto 55 significado)
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Krishna , e Jesus Cristo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário